domingo, 10 de agosto de 2014

ISRAEL DE HOJE



Colapso de Valores Fundamentais em Israel

8/8/2014- INÁCIO - O ISRAEL de Hoje

“Ouvi, pois, isto, chefes da casa de Jacó, e magistrado da casa de
Israel: seus chefes julgam por suborno, seus sacerdotes ensinam por salários e seus profetas vaticinam por dinheiro”( Miquéias, 3, 9 e 11).

Os cidadãos de Israel foram expostos recentemente a um colapso cada vez maior dos valores morais e espirituais por todos os lados. O cidadão comum está um pouco chocado e perplexo diante desses eventos. Quatro áreas em particular se destacam:

Corrupção no Governo – Na semana passada, o ex-primeiro-ministro Ehud Olmert foi condenado por suborno e corrupção. Vários outros líderes empresariais e governamentais proeminentes também foram condenados.

O que isso revela sobre a nossa sociedade quando um primeiro-ministro é condenado?

Pecado Sexual – Existem relatos chocantes de estupro coletivo e demanda de meninas de até 12 a 15 anos para prostituição. A consciência da sociedade está sendo deformada por tal perversão, pornografia e prostituição.

Violência Islâmica – Violência incompreensível em muitos dos países muçulmanos à nossa volta continua ininterrupta. Cristãos na Síria têm sido mortos por muçulmanos; muçulmanos xiitas e sunitas estão se matando abertamente aos milhares. Manifestações em massa em Gaza continuam a pedir pela destruição de Israel.

Hipocrisia Religiosa – Centenas de milhares de judeus ultraortodoxos (haredim) continuam a protestar contra o governo de Israel, recusando-se a servir no exército ou contribuir com os encargos básicos civis e econômicos que o resto dos cidadãos enfrenta. O fato de alegarem representar Deus gera ondas de confusão a respeito de questões básicas da fé.

Junte-se a nós em oração para que esses eventos difíceis façam com que o povo do Oriente Médio – judeus e árabes, religiosos e seculares – clame por novas respostas, por fé genuína e valores verdadeiros. Uma revolta espiritual e moral está acontecendo. Vamos crer que isso possa resultar em salvação.

É importante saber que 83% dos habitantes de Israel não creem em Deus e são ateus.

INÁCIO VALE