sábado, 25 de novembro de 2017

IRMÃZINHA ROSAURA, ARGÉLIA



Hoje faz quatro meses que cheguei. Quantos acontecimentos temos vivido nesse tempo! Eu aqui e vocês na Catalunha, nessa "Doce Catalunha que quando de ti me afasto, morro de saudade."
Em muitos momentos desejei poder viver com vocês tudo o que os faz sofrer e os preocupa;  de longe tudo é diferente... e, portanto, penso, penso muito, que  é tanto quanto dizer como oração,  que eu os trago no meu coração e que desejo com toda minha alma que nos levem a um autêntico diálogo. É o sonho de todos, não é verdade? É o que todos nós queremos, concordam? Então, continuem acreditando e esperando que chegará o dia em que poderemos levantar-nos de manhã e serenamente externarmos isso sem a pressão e a tensão com a qual estamos vivendo!



Eu estou muito bem, contente, agradecida e feliz de poder lhes enviar um abraço após quase duas semanas de intenso trabalho na escolha das tâmaras. Meu Deus, que arte isso exige e que difícil! Eu aproveitei muito, pois o descobrimento de um país passa pela vida concreta feita de milhares e milhares de tâmaras que necessitam ser limpas uma a uma e classificadas, bonitas, mas cansativas. Ao final do dia, eu as via todas iguais. É bonito ver os vizinhos fazendo o mesmo trabalho com uma rapidez e agilidade que talvez eu terei daqui a trinta anos.

Agora, à noite e de manhã o tempo refresca um pouco, mas durante o dia o sol permite-nos ir de mangas curtas e sandálias. Dizem que as chuvas vão chegar... e eu já conto com elas,  porque certamente será uma outra descoberta
O que nunca eu imaginara é que aqui em Barça houvesse uma academia para ensinar as crianças a jogarem futebol. É um pouco surreal. Eu via mas não podia crer...as crianças do bairro quando me veem, todos gritam: “Visite o Barça! Você pode imaginar nisso?
Apa, até breve! Um até logo muito doce de sua Rosaura.
Jesus Caritas Fraternidade | Novembro 15, 2017 Às 6:05 | URL: https://wp.me/p49Fki-J9