quarta-feira, 23 de maio de 2012

D. EDSON-O PRESBÍTERO-01

Este foi o número especial do Boletim das Fraternidades de 2005, que traz um conteúdo importante para a vida dos presbíteros e é um trabalho do então Pe. Edson, atualmente bispo de S. Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Vocês têm em mãos os temas desenvolvidos por D. Edson (na época ainda sacerdote) no dia de espiritualidade dos Bispos na 42ª Assembleia Geral da CNBB (21 a 30 de abril de 2004).

D. Edson, como ainda era presbítero, fora convidado a pregar o retiro dos Bispos por ser o presbítero o tema principal da Assembleia.


Como sempre, ele se desempenhou muito bem de sua tarefa. Poderíamos ler e refletir um tema de cada vez nos dias de fraternidade e, mesmo os que não são da fraternidade, fazer meditações pessoais sobre os assuntos aqui comentados.


Convém lembrar que os temas do retiro dos Bispos são propriedade de D. Edson Damian e que foram publicados pelo Boletim das Fraternidades “pro manuscriptu”, sem interesse financeiro, com as devidas licenças do autor e aqui no blog e site “Gritar o Evangelho com a Vida” com as devidas licenças do Boletim das Fraternidades.