segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

13- INICIAR UM GRUPO


13-INICIAR UM GRUPO

Depende de você fazer acontecer!

Se você quer começar um grupo da Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, reúna alguns amigos para um momento de oração e vá trabalhando gradualmente as intuições e os valores da Fraternidade. Entre em contato com o Responsável Nacional ou com algum padre da Fraternidade.

O retiro anual e o mês de Nazaré são considerados tempos fortes. A experiência dos padres da fraternidade diz que o mês de Nazaré é uma excelente escola de introdução ao espírito e ao carisma do irmão Carlos de Jesus.

A grande expansão das Fraternidades Jesus+Caritas em todos os continentes mostra a necessidade e a utilidade de grupos fraternos de oração e partilha. A espiritualidade do irmão Carlos é vivida por mulheres, homens, leigos e religiosos em fraternidades ecumênicas, extra-territoriais, paroquiais, no campo, na cidade. A fraternidade sacerdotal destina-se especificamente, embora não exclusivamente, a padres seculares.

Reúna alguns amigos para uma hora de oração silenciosa diante do Santíssimo. Conclua com um bate papo informal. Mais tarde introduza um tempo de meditação do evangelho.

Depois, será o tempo de começarem a ler alguma coisa sobre o padre de Foucauld. No dia em que se encontram, vão introduzindo um tempo de deserto e gradativamente, nesse deserto, preparar uma pequena revisão de vida. Mais tarde se fará um dia todo de deserto e então será possível começar uma verdadeira revisão de vida.

O contato com os irmãozinhos e as irmãzinhas ou as fraternidades de leigos é sempre benéfico. Quem toma a iniciativa de começar uma fraternidade dispõe-se a fazer visitas, estreitar laços e lembrar compromissos, sobretudo o do dia da fraternidade.