No dia primeiro de Janeiro, na festinha da Mãe de Deus
o galpão foi abençoado e está sendo visitado e muitos percorrem o labirinto no
chão como caminho dos peregrinos. Prometemos prestar contas e alguns retratos.
Mais uma vez nossos agradecimentos e um cordial
convite para visitarem o alto da Mãe de Deus.
Ir. Margarete Malfliet
centro comunitário onde a irmã trabalha (2017) |
Já iniciou o ano novo e já inauguramos no dia primeiro, na festa da Mãe de Deus, a construção nova no Alto da igrejinha de pedra para qual muitos de vocês partilharam. Alias foi graças a esta partilha de amigos que conseguimos concluir o galpão, com seu labirinto, 2 banheiros e uma pequena cozinha para acolher os grupos e as escolas da redondeza que gostam , além de visitar a área ecológica com as plantas nativas, conhecer a igrejinha de pedra com sua bela iconografia. Agora vão poder experimentar o caminho dos peregrinos percorrendo o labirinto.
Os amigos do Alto de perto agradecerem a Deus nesta festa pelos amigos de longe, pedindo bênçãos e felicidades, paz e saúde.
Com gratidão e amizade da AAMD e Margaret
******************************************
mensagem de 15 de dez 2014
Queridos e bem amadas amigas na Brasil e os que conhecem o português.
Fim do ano é bem o tempo em que a gente gosta lembrar todos e todas que fazem parte da nossa caminhada.
De coração desejo a vocês um Natal de paz que nasce no coração antes de se espalhar ao redor. E como precisamos de paz !!!
Até nos pequenos povoados a violência se instalou pelos menores que entram na droga que os levem a roubar...
Seguido a isso tive que tomar a decisão de descer do alto, ao menos para dormir (os amigos do Alto se preocupam). E aproveitando o embalo da descida, no primeiro do ano vou entregar a responsabilidade e zelo do alto da Mãe de Deus a AAMD (associação dos amigos do Alto da Mãe de Deus).
Durante o dia irei em cima continuar ajeitar a casa(quanto livro e papel a gente acumula em 25 anos !!) e quando tiver gente para passar uns dias no silencio e oração ficarei como sempre em cima para dormir também. Isto até conseguirmos algo mais definitivo como presença lá.
Uma primeira chuvinha fraca já transformou o Alto no verde, que era raro nesta secura.
Peço desculpas que aproveito dos votos para mandar noticias a todos...é tão raro o internet funcionar que é preciso juntar.
Um abraço bem amigo a cada um e uma neste fim de ano e para 2015:coragem,saúde e boa disposição para que a PAZ cresça em nosso ambiente de vida, nas cidades entre os povos e no mundo...E até nos rever ou nos comunicar. Margaret, irmã de sempre.