quinta-feira, 8 de março de 2012

ESPIRITUALIDADE DE C. F- 2ª PARTE

ESTUDO- A EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL DO IR.CARLOS DE FOUCAULD- Pe. C. Palácio sj


Fundamentos Cristológicos e Teológicos da experiência espiritual do Irmão Carlos de Jesus. 

Pe. Carlos Palácio. SJ

(publicação autorizada pelo autor (ver no final do artigo)

Embora esteja muito contente, dirijo-me a vocês, com certo temor e tremor. Por duas razões: primeiro, porque o Irmão Carlos é uma figura cuja estatura é gigantesca e é um atrevimento pôr-me a dar conselhos nessa linha e o segundo motivo é que o fato de falar a vocês, que são os herdeiros naturais dessa vida e dessa experiência espiritual.


Vou tentar de maneira muito simples partilhar com vocês o que consigo ver e o que me parece importante nesses dois temas que me colocaram. São mais intuições que propriamente afirmações ou certezas apodícticas sobre a espiritualidade. Mas é assim que o vejo, minha pobre apreciação que não é nenhum dogma. De modo que deixo a vocês o conselho de São Paulo, provem de tudo e fiquem com o que lhes sirva...