segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AS IRMÃZINHAS DE JESUS











Seguindo a inspiração do irmão Carlos de Jesus, irmãzinha Madalena de Jesus começou a fraternidade das irmãzinhas de Jesus no dia 8 de setembro de 1939. 

Irmãzinha Madalena dizia: “Antes de ser religiosa, seja humana e cristã”.

As irmãzinhas estão presentes nos cinco continentes. São atualmente 1334 irmãzinhas, espalhadas em 68 países. Em 1952 chegaram as primeiras no continente latino-americano para viver com os índios Tapirapé, no Mato Grosso e em outros países.

São mulheres consagradas a Deus e aos irmãos e irmãs, numa vida contemplativa, vivida no meio dos empobrecidos, para juntos caminharem para Deus, num caminho de igualdade, fraternidade e justiça. É uma vida contemplativa mergulhada neste mundo que Deus ama.

O apostolado ou a pastoral das irmãzinhas consiste em fazer a palavra de Deus acontecer, caminhando cada dia com os irmãos e as irmãs, partilhando passo a passo suas vidas, suas histórias, seus clamores e suas lutas por uma vida verdadeiramente digna e humana. 

A casa onde moram se chama “fraternidade”. Em pequenos grupos de três ou quatro, a comunidade se constrói, através da acolhida mútua, das fraquezas e dos limites, das riquezas e dos dons. Vale a pena entrar em contato com elas. Você descobre um mundo cheio de novas possibilidades.

Eis alguns endereços para contato:

Caixa postal 404 – 60001-970 – Fortaleza, CE

Casa paroquial – 78657-000 – Confresa, MT

Rua 2 Qd. 2 Lt. 16 – Estrela Dalva – 74.475-294 – Goiânia/Go